3.11.08

Vou me esforçar para escrever o que quer ler. Quanto a forma tudo bem. Já sei que não é difícil escrever o que se quer dizer se me preocupo em dizer apenas. Quanto ao conteúdo, pode-se assustar os mais habituados à hipocrisia e dissimulação e ser chamado cínico. Mas, por que vir e querer outra coisa que não a fala sincera? Superfetação não é do gênero de ninguém que espera o que realmente importa e alimenta sua espera.

Bem, aqui estou. É minha virtude. Sou virtuoso, quem lê sabe. Escrevo tão bem que isso me traz problemas regularmente. Nada que me tire o brilho e o prazer. Acostuma-se. Amaldiçoado por alguns e amado por outros sou, por dar a cada um deles o que são. O que todos querem de mim é o que os que estão à sua volta não vêem. Como sou provocado... Quanta falta de atenção há no mundo e quanto trabalho para mim. Meu olhar é capaz de ver dignidade nos que estão à sarjeta, e beleza no que ninguém mais quer.

Um terceiro parágrafo é necessário. Um terceiro exemplo de virtude deve ser ofertado.

Nenhum comentário:

notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.