31.12.08

Ofertas de fim de ano!

Manhã do dia 31 de dezembro. Manhã já cansada. Amanhã, manhã não será o período que vai do alvorecer até o meio-dia, será um novo começo. Será o começo de uma época de realizações. É a esperança.

2008 poderia ser melhor. Como também 2007. De 2003, 2004, 2005 e 2006 tenho lembraças vagas e algumas datas importantes, mas sei que faltou algo. Mais para trás, tem alguma coisinha boa ou outra que não esqueço mais. Coisas como o primeiro beijo, passar no vestibular, por o pé no mar pela primeria vez. É o que tenho de herança, o pouco que me contenta. Não posso vivê-las novamente. Meu coração nunca mais vai acelerar-se como há 10 ou mais anos. Lembranças servem para serem lembradas, e só. A vida, em resumo, poderia ter sido mais, ou sem resumo, é apenas isso mesmo. Não sei por que uma mudança de dia poderia mudar esse estado de coisas ou aliviar a angústia.

Espero para esse ano de 2009 menos promessas. Menos esperança. Menos universais. Menos seres imaginários. Menos tempo na frente do computador. Menos tempo escrevendo. Menos idealizações. Menos sonhos. Menos grandes e impossíveis amores. Menos amanhãs. Mas, mais ação, vida e manhãs.

28.12.08

Fim de ano

A satisfação que tive foi a de cumprir os trabalhos que me destinei. Feitos como eu quis, quase todos. Mas foram feitos, e é isso o que importa. Vivo melhor por isso.

Ano de aprendizagens. Finalmente sei como se faz para perder um grande amor. E a reboque aprendi como não se render a um novo grande amor que não é o grande amor que quero que seja meu grande amor. Vive-se menos por isso, mas vivo melhor. Poupo meu coração.

Ano de franquezas. Fiz o que devia ter feito há muito, falei verdades e enfrentei pessoas. Sou mais mal visto hoje por isso, mas nunca dormir tão bem três dias depois de cada enfrentamento com os fatos.

Viajei bastante. Sempre a trabalho. Góias, Rio e por boa parte de Minas. Minas são muitas e pelo que vi e provei, tenho certeza que estão por todo o nosso portentoso país, obra por terminar, mas já magnífico: negras, louras, morenas, índias, misturadas.

Escrevi bastante e fiz um novo layout para o blog.

Consolidei novas e velhas amizades.

Vou escrever novamente antes do ano acabar.

notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.