15.9.11

Ame como se fosse verdade

Nem todos são capazes de amar - não sinta medo de ser assim, não desista de tentar a felicidade por outros meios. Não sei quais.
Se existir outras pessoas que precisam de seu amor, por lhe amarem, pelo menos ame como se fosse verdade.
Por quê? porque as pessoas passam.
É disso que se trata.
Sou capaz de amar e escrevo. Ora, há anos tenho me esforçado em amar até os que não me amam - e falo isso com dor, cansaço, com a voz mais baixa do que normalmente. E triste constato que não sou capaz de tanto. Não sou capaz de querer que não me ama - sim, me deixei cair pelo caminho, onde é mais denso, onde escuto chamarem meu nome e me alegro. E as bordas, onde se encontram os limites que posso alcançar, se tornam mais distantes com os anos - ou eu mais denso? -
Pelos bordas ficam as inúmeras pessoas com que desperdicei minha doçura. Por quê? Acreditava que me amavam e não sabiam como dizer. Como tocar. Como se alegrar. Sinceramente, acreditava para não admitir que eu pudesse não ser amado.
Tantas cartas, emails, posts, telefonemas, bares, cinemas, domingos, sorvetes, parques, livros, sorrisos... Fica a lembrança. Tudo que carrego me curva as costas e o pescoço. Espero que me sirva de algo para outra metade de vida que me resta.
Fica a esperança. Um ato de coragem.

13.9.11

Para ser feliz, controle a escassez.

para ser feliz, controle a escassez. retire pessoas de sua vida, retire lugares para onde ir, não aprenda coisas novas, olhe menos para os lados, leie menos nas intrelinhas, troque menos olhares, não destrua os sonhos das pessoas.
apenas não faço o último.


notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.