22.1.15

Hoje li que a termodinâmica pode explicar a vida como um modo eficiente de realizar a captura de energia de um meio para então dissipá-la em forma de calor. Mas p q vida? Ora, pq formas vivas de arranjos moleculares de carbono realizam isso melhor do que formas inanimadas de estruturas dos mesmos átomos. E segue-se daí um processo de criação de formas de vida. Não há nada aleatório no momento da criação. Nem nada por acaso. Pura necessidade. A vida surgi de relações necessárias entre coisas não vivas.

Este blog me surgiu como um válvula de escape para me minha cabeça não explodisse. Uma cabeça é um sistema fechado, que como todos eles, esta em crescente desordem. Uma desordem não se aquieta sozinha e pôr sentido nisso é outra maneira de evitar o pior.

10 anos já passados e estou aqui ainda. Bem menos. Apareço mais para olhar como vai o layout do que escrever. Gosto dessas cores e das fontes. Mas já me cansei do nome. Vou trocar talvez pelo o que taí agora: Alto Partido. P q? Porque já existe um outro blog que chama Partido Alto. É o estilo de samba que mais me agrada. Ok. Não posso ter tudo, nem mesmo espiar de longe o que pode ser viver assim.

Alto Partido pode não significar nada de imediato. Mas a necessidade vai fazer seu trabalho de dar sentido à esse nome também. Não há nada de aleatório no mundo, nem uma corrente infinita de consequências retroalimentadas iniciadas por uma vontade guiada por julgamentos racionais. Não mesmo. Há necessidade, e ela faz com que tudo no fim tenha um sentido.

notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.