9.11.06

Já imaginei para a minha vida uma grande narrativa. Seria imensamente sofrida porque senão não seria grandiosa. Uma idéia que o império dos fatos me mostra, naturalmente, ingênua, dia após dia. Por mais esforço que se tenha muda-se muito pouco do início ao fim do parágrafo. É por vezes imensamente sofrível viver uma narrativa medíocre, uma narrativa que gire em torno de uma vida que nem eu mesmo levo a sério. Deixo aos grandes escritores a glória. Há poetas demais, músicos demais, arte demais. Ficarei somente aqui, com uma única pretensão. Dentro dela tentarei negar-te para quem sabe dar um passo a frente e finalmente encontrar-te, modestamente e até alegremente, sem a minha dor de sempre que eu acreditava legitimar os meus pedidos.

Expor-me cruamente nesta página não fará que me estenda as mãos. Tentar dar a este demoníaco laço que nos prende uma grandeza épica é para os que já morreram. A inquietação em que estou agora ao pensar que em poucos dias posso não mais vê-la não será superada se eu aceitar que amanhã tudo se resolverá ou que não me pertence mais.

Nenhum comentário:

notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.