11.10.08

Como é por dentro outra pessoa

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Como que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.

Fernando Pessoa




Do poema surge coisas que não é para todos. Daqui para baixo é para uma pessoa apenas.

Ontem a vi como uma quase-desconhecida. Bela ainda é, mas como as demais.
Costumava pensar que quando acontecesse de vê-la assim eu já teria perdido o jogo. Fui forte o quanto pude.
Sempre irei lhe olhar, não posso furtar-me às lembranças
. Pelo estado de coisas que se mantem, talvez eu nem te esqueça.
Se ainda vem aqui ler-me, é mais por hábito. Não vejo nada pra além disso que seja condizente com o que me escreveu da vez que quis que eu entedesse nada podia haver. O que ganhou com isso? Se arrepende? Ainda que sim, o que os seus amigos pensariam de você junto a mim?

Um comentário:

*Mr. Tambourine* disse...

Putz, Lulu.
Iria comentar, mas é para uma pessoa apenas.

Só vou te dar uma dica: sabe o que ela ganhou com isto?
Espaço no seu blog e na sua mente.
hahahahahahha

Vai descontrair um pouco. Conhecer novas paixões.
Afinal, "quem gosta de maçã irá gostar de todas, porque todas são iguais".

Abraços.

notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.