24.2.08

..

1. Passei meu fim de semana relendo cada palavra sua atentamente. Vi algo que se assemelha a uma resposta, uma tentativa de diálogo. Um diálogo à distância, sem voz, e com pouca esperança. Meu tom é o mesmo. Porém, não quero iniciar novamente o que já sabemos o fim: nenhum contato e um mar de mágoa. Quem pode querer isso?

2. Nossas vidas podem ser tão simples, caso queira. Não há obstáculo que pudesse ser vencido caso quisesse, sempre estive aqui. Nada é mais simples que uma carta – tem meu endereço. Nada mais simples que um telefonema – tem meu número. Nada mais simples que um encontro – tem qualquer lugar desta cidade. Nada há que seja mais simples do que digitar algumas palavras. Alguém pode não querer isso?

3. Aprendendo a seguir só e prestando atenção diariamente a suas escassas palavras - fico semanas sem saber delas por ficar semanas sem dizê-las. Nelas, o seu sussurro é o que tem de mais forte. Veja o que se desprende de meu corpo a cada vez que decido ignorá-lo e quando decido escutá-lo. Desça a página e veja o que já escorreu de mim. Assim é. Também estou cansado... Sussurro.

4. Não vou procurá-la ao menos que me procure. Sabe que é simples, que quero.

5. ...

Nenhum comentário:

notas de um dia de cão. esse é o nome do livro. um livro a duas mãos.